top of page
INCA Fazenda Rei Salomão

O RITUAL

A Oaska é comungada exclusivamente nas sessões da União do Vegetal, as quais têm duração de quatro horas e são dirigidas por um Mestre dirigente.

 

A presença de um ou mais Mestres dirigindo a Sessão e a observância ao ritual são imprescindíveis à concentração e ao auto-exame, garantindo também a harmonia do ambiente e a elevação espiritual do discípulo. Após haverem bebido a Oaska, os participantes da Sessão permanecem sentados até o final do ritual.

 

O Mestre faz então as chamadas (cantos iniciáticos) de abertura e, em seguida, inicia os trabalhos de doutrinação espiritual, os quais podem ser intercalados com músicas contendo ensinamentos, selecionadas conforme a necessidade. Nessas ocasiões o discípulo tem oportunidade de ouvir aquilo que ele mais precisa ouvir, uma vez que o Mestre atua como um canal de ligação com a Força Superior, de onde vêm todos os ensinos espirituais. Encerrada a doutrinação, os participantes têm oportunidade de, mediante pedido verbal, se expressar e fazer perguntas ao Mestre.

 

No prazo previsto do ritual, este entoa as chamadas de encerramento e dá por encerrada a Sessão. 

ritual_foto.jpg

Mestre Gabriel, o primeiro Oasqueiro.

Acervo da Irmandade da Rosa, imagem com direitos reservados

bottom of page